sábado, 12 de janeiro de 2013

Fiquei Com Seu Número


Esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que li, confesso que a sua série sobre Beck Bloom e seus delírios não me atraíram, mas Fiquei com o seu número me chamou atenção pelo simples fato de enquanto vivemos a fase atual onde o conteúdo adulto é que tem se destacado nas prateleiras de livrarias por todo o mundo, Fiquei com o seu número é o tipo de livro que você pode recomendar para a sua priminha de 15 anos, sem a sua tia querer te matar!

A autora nos apresenta à Poppy, uma mulher que está prestes a se casar com Magnus.

Magnus é de uma família de pessoas com um QI acima do normal, cujos jogos de palavras cruzadas são sempre uma disputa para pontuações maiores e colocações melhores no ranking familiar - o qual Poppy só é incluída quando trapaceia com a ajuda de Sam, um homem de negócios que entra na sua vida de um jeito inesperado.

Ao ter o celular roubado e perder o anel de noivado que pertenceu a avó de Magnus, Poppy entra num ciclo de puro desespero. É quando acha, no lixo, um celular que liga e funciona bem - e como ninguém tinha ido o procurar, resolve ficar com ele. Acontece que o aparelho era da assistente de Sam, que não parece tão disposto a permitir que uma desconhecida fique com um celular que é da empresa onde trabalha.



Sam logo vai descobrir que Poppy consegue ser bem insistente quando quer alguma coisa, e que, apenas talvez, não tenha sido tão ruim assim que ela tenha conseguido ficar com o celular da assistente dele, afinal. Em meio a uma série de problemas e situações, Sam e Poppy vão se conhecendo, saindo apenas das trocas de mensagens e e-mails.

Sophie nos faz rir com Poppy e suas situações e pensamentos, nos leva a uma paixão pelo homem que vamos conhecendo em Sam e nos engana quanto a peronagens que pareciam tão óbvios no início. Ela consegue nos envolver em uma narrativa que gruda as mãos nos livros ao mesmo tempo em que queremos diminuir o ritmo para não sairmos daquele universo. Confesso que ao princípio as notas de rodapé me cansaram um pouco, mas com o passar da leitura, me faziam gargalhar.

É divertido, inteligente, engraçado, emocionante e tão bem escrito que nos deixa querendo mais do casal, mais da escritora e mais do universo que o livro cria. É impossível não amar.

Confesso que quero uma continuação desse livro , afinal, Sam agora usa emoticons em seus e-mails! Uau!

Resenha por Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário